quarta-feira, 29 de maio de 2019

Votorantim investirá R$ 200 mi no Pecém

A fábrica da Votorantim Cimentos no Pecém vai receber R$ 200 milhões em investimentos e aumentará em 800 mil toneladas/ano a capacidade de moagem de cimento da unidade, atualmente de 200 mil toneladas/ano. Após a conclusão, a unidade passará a ter uma capacidade de produção total de 1 milhão de toneladas/ano de cimento. As obras estão previstas para começar no primeiro semestre deste ano.
O anúncio oficial do aporte foi feito na sede da empresa, durante reunião entre o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), o presidente global da Votorantim Cimentos, Marcelo Castelli, e a diretoria executiva da companhia, ontem. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Junior, também esteve na reunião, onde o acordo para investimento foi fechado.
"Essa é uma grande notícia para o Estado do Ceará, que tem crescido muito nos últimos anos, fruto de nossa política de atração de investimentos e do nosso equilíbrio fiscal. Somos hoje o estado com o maior volume de investimentos públicos, proporcional à receita corrente líquida; mais que o dobro do país. Temos investido muito em infraestrutura e atraído grandes investimentos privados. O Ceará tem hoje a única Zona de Processamento de Exportação em pleno funcionamento no país. O Grupo Votorantim é um grande parceiro. A ampliação dos seus negócios no Ceará mostra que o grupo acredita no nosso Estado e na retomada da economia", disse Camilo, por meio de nota.
O presidente global da Votorantim Cimentos também se manifestou. "Estamos muito felizes em anunciar esse investimento no Ceará, um estado que nos acolhe muito bem, há longa data. Nosso objetivo, com essa ampliação, é estarmos preparados para atender o mercado do Nordeste com a previsão da retomada da economia e do setor da construção civil, gerando emprego, renda e bem-estar para a região e para o país. E ainda teremos outros empregos indiretos, gerados principalmente na cadeia de logística e de transporte", afirmou, também em nota.
A Votorantim Cimentos do Brasil foi fundada em 1933, no interior de São Paulo, e hoje é considerada uma das maiores empresas do setor de materiais de construção do mundo, estando presente em vários países, como Argentina, Bolivia, Brasil e Uruguai (América do Sul); Canadá e Estados Unidos (America do Norte); Luxemburgo e Espanha (Europa); Turquia (Europa/Asia); India (Asia); Morrocos e Tunísia (Africa).
A empresa faz parte da Votorantim S.A., um dos maiores grupos empresariais do Brasil, que possui um portfólio com operações em setores como cimento, metais e mineração, siderurgia, energia, celulose, suco de laranja e financeiro.
O Grupo hoje é composto por Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Banco Votorantim, Fibria, Citrosuco, CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) e NEXA - fazem parte de um negócio que abriga mais de 536 unidades operacionais e emprega mais de 40 mil pessoas.

Fonte: Jornal o povo e redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  79 prefeituras no Ceará descumprem Lei de Responsabilidade e extrapolam orçamento com folha salarial Em meio à baixa arrecadação de impost...