sexta-feira, 20 de julho de 2018



LULA -  JÁ QUASE NAS URNAS


A ministra Rosa Weber, presidente eleita do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou nesta quarta-feira (18) um pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse declarado inelegível antes mesmo de a candidatura dele ser registrada.
O pedido foi apresentado por integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), na semana passada.

A rejeição da ação do MBL, que pedia a inelegibilidade de Lula, acordou o TSE para o papel ridículo que estava sendo açulando pela ignorante mídia.Globo e seus cães de aluguel vinham defendendo a tese de que o petista seria “irregistrável” por estar preso há 106 dias na Polícia Federal de Curitiba.

Coube à ministra Rosa Weber, no plantão do TSE, acordar os golpistas para a realidade: não tem como negar registro de candidatura se ela ainda não ocorreu; qual seja, terão de esperar a convenção do PT homologar Lula.Somente partes legítimas (Ministério Público, partidos e coligações) poderão eventualmente questionar o registro da candidatura de Lula, que deverá ocorrer no próximo dia 15 de agosto. Os MBLs da vida, segundo Weber, não têm legitimidade alguma.O jurista Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, garante que Lula e o PT não precisam de plano B nas eleições deste ano. Segundo ele, que derreteu a tese da inelegibilidade precoce, o ex-presidente poderá fazer campanha normalmente porque a lei eleitoral faculta isso a ele.

Fonte : Redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  79 prefeituras no Ceará descumprem Lei de Responsabilidade e extrapolam orçamento com folha salarial Em meio à baixa arrecadação de impost...