quinta-feira, 18 de julho de 2019


Resultado de imagem para feira de agricultura familiar em caucaia


Feira Itinerante leva variedade de produtos ao Araturi; amanhã é a vez do Metrópole


A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (Seagri) promoveu nesta quinta-feira (18/7) no Araturi mais uma edição da Feira Itinerante da Agricultura Familiar. A ação é fruto de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e o Governo do Estado. Amanhã, a feira itinerante segue para o Metrópole.
A dona de casa Maria Socorro da Penha, de 63 anos, aproveitou para comprar frutas, verduras e capim santo. “Gosto muito de fazer chá. É gostoso e faz bem pra saúde. Já estou ansiosa que na próxima semana o ônibus venha de novo e tenha semente de sucupira, que é um ótimo remédio para artrose. Esse projeto é bom demais! Ter uma feira dessas completas perto de casa é uma maravilha.”
Para o técnico em cooperativismo Francisco Queiroz, “a agricultura familiar deve ser estimulada, pois é bom tanto para o produtor como para o consumidor final, que se alimenta de forma saudável, sem agrotóxico, evitando que a dona de casa compre alimentos que podem causar problemas de saúde.”
O secretário municipal de Agricultura, Cézar Cordeiro, ressalta que “a intenção é expandir para outros bairros. Temos tido muita procura na Tabuba, na Jurema e no Planalto Caucaia. Pretendemos botar o ônibus pra rodar todo dia em um lugar diferente, levando produtos de qualidade até a porta da dona de casa.”
Os produtos são diversos: frutas, verduras, bolos, doces, tapiocas e artesanato, além de animais como aves, com uma variedade de artigos com preços até 50% abaixo dos praticados no mercado regular.

Fonte: - Prefeitura de Caucaia - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  79 prefeituras no Ceará descumprem Lei de Responsabilidade e extrapolam orçamento com folha salarial Em meio à baixa arrecadação de impost...