segunda-feira, 25 de novembro de 2019

TRE diz que não vai dar tempo cadastrar todos os eleitores de Fortaleza

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), reconheceu nesta segunda-feira (18), que não vai conseguir fazer o cadastramento biométrico de todos os eleitores de Fortaleza. Faltam mais de 500 mil pessoas e muitos terão o título cancelado porque deixaram para a última hora.
O final de semana foi marcado por longas filas e reclamações no Centro de Eventos, local onde está sendo realizado o mutirão do TRE. O mutirão começou no dia 11 deste mês e segue até o dia 29, até ontem foram realizados mais de 30 mil cadastramentos.
O cadastramento biométrico começou em 2014, mas somente nas eleições de 2020 que será obrigatório para os eleitores de Fortaleza.
Se o eleitor não comparecer até o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, o título será cancelado, trazendo uma série de consequências junto ao CPF. O eleitor também ficará impedido de votar e ser votado nas próximas eleições, de inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.
O funcionamento do mutirão será das 8h às 17h, nos dias úteis, e nos sábados (16 e 23/11) e domingos (17 e 24/11), das 8h ao meio-dia.
Fonte: Cnews e redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  79 prefeituras no Ceará descumprem Lei de Responsabilidade e extrapolam orçamento com folha salarial Em meio à baixa arrecadação de impost...