domingo, 24 de maio de 2020

   


          Estava pensando como seria se os pensadores bem-intencionados iniciassem uma reflexão sobre como deveria ser nosso município, nosso estado e a união, e, elaborassem uma carta de intenção para diminuir a corrupção, melhorar a saúde, educação, segurança e as demais funções dos Executivos municipais, estaduais e da união. Nessa carta iríamos observar o que mais atrapalha a Administração Pública e a vida de todos os brasileiros são os rabos presos. 
          Tomando como exemplo o município onde moramos, pois na visão de Aristóteles, o município e o lócus vivendo do cidadão, lá tudo acontece, pois este e o membro federativo mais próximo do cidadão, onde as demandas mais necessárias são contempladas. Você pode errar o voto para governador do seu estado, errar o voto para presidente da república, agora se eleger um péssimo prefeito ou vereador, estamos ferrados. 
O popular rabo preso forca as autoridades diminuir a Administração Pública, vejamos. Quando o chefe do executivo nomeia parentes de vereadores, promotores, delegado de polícia, procuradores e outros. Faz nascer vários rabos presos entre essas autoridades e os valores gastos com essa brincadeira pesa no orçamento, tudo pago com o resultado das receitas arrecadas do contribuinte.
Em alguns municípios se observa os vários rabos presos, prefeito tem rabo preso com o juiz de direito quando paga os servidores do fórum, essa uma atribuição do governo estadual, e mais coisas que não estar ao nosso olhar, em contrapartida mesmo o juiz fazendo tudo correto ainda assim vem a dúvida, totalmente desnecessárias e levando as pessoas a não acreditar na seriedade devida. Prefeito cria um rabo preso com o vigário quando manda pintar a igreja, o padre sempre vai inventar um meio de agradecer aos seus fiéis e de forma indireta arranjando votos para beneficiar aquele partido do chefe do executivo. Vai sempre elogiar o governo como um todo. Outro rabo preso, a compra de merenda escolar de algum amigo e a licitação todos sabem. 
E mais rabos presos quando nomeia um amigo para fazer de conta na Controladoria Geral do Município para legitimar todas as falcatruas e vai aumentando o número de rabo preso. Vamos acabar com os rabos presos!!!!!! Como? Numa eleição municipal, as pessoas começar a exigir dos candidatos o compromisso de fazer leis onde o Controlador Geral seja escolhido um Servidor Concursado, dentre aqueles que trabalha sério e que nunca tenham cometido qualquer crime e tenha patrimônio compatível com seu salário. 
O mesmo entendimento para Ouvidor Geral, Chefe do Almoxarifado. Não arcar com responsabilidade da Delegacia de Policia Militar e tantas outras contas que não para especificar. Podem ter certeza sobraria dinheiros para enfrentar os problemas de saúde, educação, saneamento básico problema alimentar das pessoas mais carentes, ate para incentivar a geração de renda local. Parte da população não entendeu a força da comunicação honesta, esse fantástico mecanismo como Facebook, WhatsApp e outros poderíamos mudar essas patifarias de corrupção, desvio de dinheiro público que estamos a testemunhar todos os dias. 
Vamos nos preocupar em dá mais atenção ao lugar onde moramos, nosso município, pois organizando esse ente federativo, eliminando todas as mazelas, organizaremos também os governos estaduais e o governo federal.
 Luiz Washington Lopes
Cidadão brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  79 prefeituras no Ceará descumprem Lei de Responsabilidade e extrapolam orçamento com folha salarial Em meio à baixa arrecadação de impost...